Pular para o conteúdo principal

HOMENS AMANTES DE SI MESMOS.

“PORQUE HAVERÁ HOMENS AMANTES DE SI MESMOS, AVARENTOS, PRESUNÇOSOS, SOBERBOS, DESOBEDIENTES A PAIS E MÃES, INGRATOS, PROFANOS, SEM AFETO NATURAL, IRRECONCILIÁVEIS, CALUNBIADORES, INCONTINENTES, CRUÉIS, SEM AMOR PARA COM OS BONS, TRAIDORES, OBSTINADOS, ORGULHOSOS, MAIS AMIGOS DOS DELEITES DO QUE AMIGOS DE DEUS, TENDO APARÊNCIA DE PIEDADE, MAS NEGANDO A EFICÁCIA DELA. DESTES AFASTA-TE.” II Timóteo, capítulo 3, versículos 2 ao 5.
1- O Senhor Deus, usando o Apóstolo Paulo, neste capítulo 3, exorta o povo aos acontecimentos futuros, ou seja, nos finais dos tempos o que haverá de acontecer.
2 - HOMENS AMANTES DE SI MESMOS: Significa que são pessoas que fazem tudo para agradar a si próprio, se auto elogiam, honra e glória tomam de Deus para si.
3- PESSOAS AVARENTAS: São pessoas que são excessivamente apegadas ao dinheiro, são mesquinhas, miseráveis, sãos as chamadas unhas-de-fome.
4- PESSOAS PRESUNÇOSAS: São aquelas que procuram viver de aparências, vaidosas, orgulhosas, são pessoas convencidas em tudo que fazem, acreditam que até prova em contrário, estão corretos naquilo que dizem ou fazem.
5-PESSOAS SOBERBAS: São pessoas ridiculamente vaidosas, excessivamente arrogantes, orgulhosa, se acham sublime, grandioso, magnífico, etc.
6 - PESSOAS PROFANAS: Sãos pessoas contrários às coisas de Deus, não tem o devido respeito para coisas Sagradas de Deus, sãos pessoas que querem desconsagrar o que por Deus é consagrado, violam princípios sagrados de Deus.
7- PESSOAS OBSTINADAS: São pessoas teimosas, birrentas, pessoas que gostam de continuar no erro, pregam erroneamente a Palavra do Senhor.
8 - AMIGOS DOS DELEITES DO QUE AMIGO DE DEUS: São pessoas que buscam viver as chamadas “delícias” da vida, prazeres mundanos, buscam o que acham agradável para sua vida, não importando de onde vem, querem ter prazer em tudo, buscam se deliciar em tudo que o mundo oferece, não buscam as coisas de Deus, ignoram tudo que Deus criou, se esquecem de Deus, o seu criador e não dão a mínima para o seu Salvador.
9 - APARÊNCIA DE SER PIEDOSOS: São pessoas falsas, são os enganadores, maldosos, negam o verdadeiro significado da palavra piedade. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Vida de Pastor não é nada fácil!

Se o culto termina cedo: "O pastor é muito frio e metódico, não deixa o Espírito Santo operar." Se o culto excede do horário: "O pastor é irresponsável e impontual." Se vem um pregador de fora e excede o horário: "Como Deus usa aquele homem, olha só que horas o culto acabou!" Se o pastor excede o horário: "O pastor não entende que temos de trabalhar amanhã cedo, tudo tem que ser feito com ordem e decência!" Se Deus usa um pregador de fora: "Que homem usado por Deus!" Se Deus usa o pastor: "Está querendo se mostrar e imitar outros pregadores." Se o pastor prega muito: "É muito chato e cansativo!" Se prega pouco: "Não conhece bem a palavra." Se a palavra do pregador de fora falou em sua vida: "Aquele tem Dom de discernimento." Se a palavra do pastor falou em sua vida: "Ele sabe tudo de mim, está querendo me expor." Se o pastor faltar a algum culto: "É sem cu

6º Dia da Campanha Causas Impossíveis - 08/02/2012

Texto Bíblico Base: Tiago 1-2 a 5 e 12 2 - Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, 3 - sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; 4 - e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma. 5 - Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. 12 - Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. Louvor: Mensagem:

7º Dia da Campanha Causas Impossíveis - 15/02/2012

Texto Bíblico Base: Mateus 7:24-27 24 - Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. 25 - E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. 26 - Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. 27 - E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda. Louvor: Mensagem: